Coordenador(a) de Saúde e Segurança do Trabalho

  • 68540-000, Conceição do Araguaia, PA, Brasil
  • Saúde e Segurança

A Horizonte Minerals é uma Empresa de desenvolvimento de níquel listada nas bolsas de valores de Londres (AIM) e Toronto (TSX), com operações no Brasil.

A Horizonte está desenvolvendo dois projetos de níquel, 100% pertencentes à Empresa, no estado do Pará, região norte do Brasil. A área tem uma infraestrutura bem desenvolvida, incluindo estradas, ferrovias e energia hidrelétrica, devido à proximidade com o Distrito Mineiro de Carajás. Com os dois projetos em operação, Araguaia e Vermelho, a Horizonte se tornará um grande produtor de níquel, fornecendo aos mercados de aço inoxidável e baterias.


SOBRE A VAGA

Coordenar o desenvolvimento e implantação dos sistemas, processos e serviços de Saúde e Segurança e relacionamento com a comunidade executando as atividades estratégicas ligadas essa área, de forma a garantir as melhores condições para eliminar e/ou reduzir ao máximo, os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento da legislação pertinente. Garantindo o acesso sustentável e economicamente viável à terra e aos recursos humanos necessários para viabilizar os projetos e operações futuras da ANP e VNP em interface com a comunidade e demais steakholders.


PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

As responsabilidades incluem, mas não estão limitadas a:

- Possibilitar zero acidentes e estar de acordo com todas as normas de segurança e qualidade em todas as áreas, entregáveis e atividades sob sua responsabilidade;

- Fazer gestão de indicadores da área de saúde e segurança;

- Monitorar os indicadores e estatísticas de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e do trabalho, bem como elaborar relatórios;

- Desenvolver plano e estratégico de saúde e segurança, desenvolvendo a cultura de segurança na empresa;

- Garantir que todos os processos sejam desenvolvidos, comunicados e funcionem efetivamente;

- Desenvolver e manter o cronograma regular de relato por meio da consolidação de medidas diárias em relatórios formalizados.


ATRIBUTOS DE CAPACIDADE

- Graduação em Engenharia com pós graduação em e Segurança do Trabalho;

- Possuir bom relacionamento interpessoal, iniciativa, liderança e independência para as atividades desempenhadas do cargo.


DIFERENCIAL

Inglês Fluente.